in Cotidiano, Viagem

Disney: Minha primeira vez

at
disney-minha-primeira-vez

No começo deste ano, em janeiro, fiz a viagem mais incrível da minha vida: Orlando!
Demorei somente trinta anos para realizar o meu sonho de conhecer o Mickey e com a crise não foi nada fácil fazer essa viagem, mas valeu cada tostão (ou melhor, dólar) gasto!

Antes

Fizemos a compra do pacote (Passagens + Hotel) no Expedia.com. O site é bem confiável, mas tivemos alguns problemas que irei relatar mais adiante.

Os ingressos, nós compramos pela Magic Blue e eu super recomendo a equipe. As coisas ficaram complicadas no final de 2016 e nós acabamos deixando para comprar os ingressos mais ou menos uma semana antes da viagem. Foi uma loucura! Poderíamos ter feito a compra no Decolar, que parcelava em sei lá quantas vezes, mas os juros eram bem altos e estávamos no modo economia. 

Ingressos

A equipe da Magic Blue foi mega atenciosa e fizeram tudo bem rapidinho, além de parcelar no cartão de crédito (eles tinham também opção por boleto, mas como o prazo estava muito apertado, não foi possível fazer desta forma). Fechamos com eles ingressos para quatro dias de Disney, dois de Universal e as atrações da I-Drive 360 (Orlando Eye, Madame Tussauds e o Aquário). Além disso fechamos também o translado do aeroporto para o hotel com uma passadinha pelo Wallmart.

Problema

Estava tudo certo, mas ai veio o problemão do Chek In. O voo de ida, que compramos no Expedia, tinha uma escala no Texas, porém, no momento em que fui fazer a confirmação no site da American Airlines, o voo do Texas para Orlando havia sumido! Isto na véspera da viagem. Dá pra imaginar o desespero? Então, liguei para a AA e eles informaram que o voo desse trecho havia sido cancelado, mas nos encaixou em outro voo. Acabei verificando que o voo de volta também estava com problemas, um dos trechos também havia sumido. Nesse ponto, demos sorte, pois acabaram nos alocando em um voo direto para o Brasil na volta. Só fiquei bastante irritada com o fato de não ter sido avisada sobre as mudanças. Nem a Expedia, nem a AA entraram em contato para falar que alguns trechos haviam sido cancelados. No fim deu tudo certo!

Chegando nos E.U.A.

Eu estava muito apreensiva com a chegada nos Estados Unidos, principalmente com o posto de Imigração. Fomos eu, minha irmã e minha mãe, sendo que minha mãe fala praticamente nada de inglês e por isso ficou bastante ansiosa. Eu e minha irmã falamos um pouco, mas nunca havíamos tido contato com nativos, então foi bem tenso no começo. 

Minha mãe, em sua teimosia característica, levou na bagagem de mão um creme de pentear (apesar de termos a alertado que não deveria transportá-lo ali). Claro que, ao passar pelo raio-x, ela teve que esvaziar a bolsa e o creme de pentear acabou ficando no aeroporto de Dallas (bye bye forever!).

Hotel

Como já disse, fomos para Orlando no modo economia, então optamos por um hotel que tivesse uma localização boa e que pudéssemos ter acesso a restaurantes próximos, então ficamos no Rosen Inn International, na International Drive, bem pertinho da I-Drive 360 e ao lado do maior MC Donald´s do mundo! O hotel não é luxuoso, mas é bem limpinho e tem uma lojinha próxima ao hall onde é possível comprar bebidas, snacks, pilhas etc e o preço não era assustador. Além disso, o hotel ficava bem perto da Universal, por isso o hotel oferecia transporte gratuito para lá (que usamos e aprovamos!).

Locomoção

Como eu disse anteriormente, ficamos perto da Universal, mas não estávamos tão perto da Disney. Esqueça transporte público em Orlando, isto praticamente não existe! 
Muitos costumam alugar carro quando vão a Orlando, mas eu não sou uma exímia motorista aqui no Brasil e tenho um problema sério com GPS (sério, gente, eu não consigo me entender com aquela coisa!). Como eu era a única das três que dirigia um pouco melhor e não me senti segura para dirigir em Orlando, optamos, portanto, pelo UBER para ir a Disney e usamos o transporte do Hotel para irmos a Universal. O UBER funciona super bem na Disney, de verdade! Existem espaços sinalizados de Drop off e Pick up onde os motoristas deixam e pegam os passageiros. Bem fácil! Acreditem, quando eu pedi um carro no Hollywood Studios, o carro chegou antes de eu sentar no banquinho para esperar. 

Claro que, sendo no cartão de crédito, tem a cobrança do IOF, mas as viagens para os parques não foram tão, tão caras, ficavam em média $ 40 ida e volta e não gastamos com estacionamento nos parques (que são em média $ 20). Na verdade a economia feita com o Uber foi bem pouca, cerca de $ 150 (se formos contar o valor que economizamos no aluguel e estacionamento vs o que gastamos com Uber e IOF).

Economias

A primeira coisa que fizemos para economizar foi passarmos no Wallmart, que é bem diferente da rede que conhecemos aqui no Brasil. O Wallmart nos Estados Unidos é o mundo e dá pra comprar muita coisa: desde roupas, alimentos até armas (é sério!).  Vende também uma infinidade de coisas e pode ser um ótimo lugar para comprar algumas lembrancinhas.

Lá compramos tudo o que iríamos precisar para a nossa estada de 11 dias, logo economizamos muito com comida, uma vez que compramos tudo para tomar café da manhã e jantar (muita, muita comida congelada!). Além disso, compramos também água, pois nos parques ela custa uma pequena fortuna, então levávamos a nossa própria, além de uns sanduichinhos e biscoitos para aplacar a fome e evitar gastar muito com comida. Ainda assim, almoçamos praticamente todos os dias fora, afinal só ficávamos mesmo no hotel pela manhã e a noite (Ah, e no dia em que teve um tornado, neste dia ficamos presas no quarto do hotel).

A verdade é que vivemos em Orlando almoçando sanduíche e admito que não foi tão ruim, mas cheguei no Brasil louca para comer um bom prato de arroz e feijão!

Complexo I-Drive

Um passeio bacana (e não muito caro) em Orlando é a I-Drive 360. São cerca de $ 45 e você pode curtir três atrações. Lá tem a roda gigante (bem gigante) que dá pra ver a cidade (é a chamada Orlando Eye), o famosos museu de cera da Madame Tussauds e também o aquário. Há por lá também vários restaurantes e lojinhas interessantes. É uma passeio bem agradável.

Os Parques

Eu não imaginava que iria gostar tanto da Disney. Achava que seria legal, mas não fazia ideia da magia que envolve aquele lugar. Eu me senti criança outra vez. Sim, eu tirei foto com Mickey, com o Pateta, com a Bela… sem vergonha de ser feliz (mentira, eu sou tímida pra caramba e dava um pouquinho de vergonha às vezes).  

Apesar da proximidade do Hotel em que estávamos e do Sea World, eu não fui a nenhum parque aquático, por questões morais. Não acho certo manter baleias em cativeiro para fazer truques de circo. Tem quem ache legal, mas eu não aprovo e por isso não passei nem perto!

Mas, voltando a falar dos parques…

Disney

Os funcionários dos quatro parques da Disney são super atenciosos, às vezes eu estava meio perdida (com o mapa na mão ou aplicativo da Disney aberto) e já vinha logo um perguntando se precisávamos de ajuda.

São quatro os parques da Disney: Magic Kingdon, Aminal Kingdon, Hollywood e Epcot. Os meus dois favoritos foram o Magic e o Hollywood. Os outros dois são interessantes e no Animal tem até mesmo um safari e o show musical do Rei Leão, mas nada supera a parada que tem no Magic Kingdon, na qual passam todas as princesas ou o Show do Star Wars no Hollywood!

No Magic Kingdon, nós tomamos café da manhã no Be our guest (o castelo da Bela e a Fera). Tivemos que fazer a reserva antes, pois é super disputado, mas valeu muito a pena, afinal, só pode entrar no castelo se for tomar café da manhã, almoçar ou jantar.

Universal

Os parques da Universal também são surpreendentes, apesar dos funcionários não serem tão receptivos assim. Os brinquedos são bem mais radicais e eu até me arrisquei no da Múmia (nem chorei, só fiquei tremendo!). Mas lá eu me perdi mesmo na parte dedicada ao Harry Potter. Vale a pena comprar o ingresso park to park para usar o Expresso Hogwarts e atravessar de um parque para o outro (Studio e Adventure).

Ainda dei a sorte de estar lá no dia do Harry Potter day, então estava tendo exposição com elementos e figurinos dos filmes do Harry e de Animais fantásticos e onde habitam. Experimentei (e detestei) a famosa cerveja amanteigada e quase morri no simulador do Harry Potter (eu nunca poderei jogar Quadribol!).

Fotos

A seguir, algumas fotos da minha viagem.

Tentei resumir minha experiência e dar algumas dicas. Tem alguma dúvida, alguma curiosidade? Talvez eu tenha deixado de falar sobre algo. Pode perguntar aqui nos comentários ou dar outras dicas!

 

Deixe seu comentário

12 Comments

  1. Camila Faria . Site

    Que delícia Simone, deve ter sido uma viagem inesquecível! E que sufoco essa história das passagens, ainda bem que você conferiu tudinho antes de ir. Um beijo!

    04 . Ago . 2017
    • Simone . Site

      É sempre bom ter um pouquinho de atenção com alguns detalhes da viagem para não passar sufoco! RS 🙂

      07 . Ago . 2017
  2. Kézia Martins Batista . Site

    Ai que sonho. Um dia ainda vou nesse lugar maravilhoso! E viver meu dia de magia em Hogwarts *-*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    06 . Ago . 2017
    • Simone . Site

      Vale a pena: é um sonho! *_*

      07 . Ago . 2017
  3. Mariana . Site

    Siiiiiiiiiiii eu queria mais fotos! Como sou a louca da Bela Adormecida e do Star Wars, ia adorar poder ir pra Disney, mas pelo jeito ainda vai demorar pra ir 🙁
    Mesmo assim sua experiência foi muito gostosa de ler, valeu pela dica do Uber e dos passeios extras. Geralmente a gente fica tão focado em DISNEY DISNEY DISNEY que esquece o mundo de possibilidades que outro país abre pra gente!

    08 . Ago . 2017
    • Simone . Site

      O grande problema das fotos que tirei lá é que na maioria minha mãe pulou na frente RS
      Espero que vc consiga ir. Tem TB um estande de tiros na cidade vizinha, mas não consegui ir desta vez.
      A parte do Star Wars é muito, muito legal!
      🙂

      14 . Ago . 2017
  4. Clayci . Site

    Que bom que deu tudo certo na hora de viajar, imagino o nervoso que passou.
    Deve ter sido uma experiência incrível passar alguns dias por lá, né? <3
    Espero um dia poder realizar!!

    10 . Ago . 2017
    • Simone . Site

      É uma experiência única. Vale a pena juntar um dinheiro para passar uns dias lá. É mágico! E para você que ama fotografia, vai ser duplamente especial: dá pra fazer fotos incríveis lá! 😉

      14 . Ago . 2017
  5. Daniele . Site

    Que mágico Si!
    Meu sonho conhecer a Disney! mas preciso parar de gastar por aqui e juntar uma graninha…
    Quando eu assisto o vídeo de pessoas em shows na Disney, choro! Imagine eu lá! será um chororô!
    Ir aos EUA é um passo bem grande né? estou me preparando pra isso… mas essa do voo, poxa… ninguém avisou nada! Que tenso! nunca comprei nada pelo Expedia…
    Cerveja já é ruim! com manteiga então… Eca! rs
    Faltou você falar desse tornado! Fiquei curiosa! rs

    17 . Ago . 2017
    • Simone . Site

      Vale a pena. É uma experiência única. Vai se planejando aos poucos que dá pra ir sim! 🙂

      18 . Ago . 2017
  6. Lívia Bonilha Bonassi . Site

    Veja que coincidência: postei agora há pouco sobre a realização de um sonho depois de “Velha” tbm heh
    Nossa, que cagaço que teria me dado desse voo sumindo do site! Quando fui pra Europa em 2015, alguns vôos tiveram o horário mudado mas ainda bem que tudo foi comunicado via e-mail…
    Eu gosto muito de dirigir, mas não sei se alugaria um carro fora daqui com tanta facilidade rs o medo fala mais alto.
    Sempre que chego em um lugar novo, já saio procurando um mercado pra me abastecer tbm 🙂
    Uma dúvida: vocês compraram chip ou ativaram o roaming do celular? Eu vivo sempre na base do wi-fi, mas imagino que em um lugar em que você dependa de Uber pra varias coisa, 3G seja essencial, né?
    Beijo, Si!

    29 . Ago . 2017
    • Simone . Site

      Eu comprei o chip no Wallmart. Bem fácil de ativar. Agora quando eu retornar, é só inserir créditos novamente. Mas o que eu comprei foi apenas para internet. Não lembro o preço exato agora, mas foi baratinho e vale super a pena, pois a internet é de excelente qualidade! =) Beijos!

      11 . Set . 2017

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *