Autora

Nasci no dia 22 de maio de 1986, sou geminiana e bastante curiosa, de acordo com meu signo solar. Acho incrível ter nascido no dia do aniversário de Sir Conan Doyle (o escritor de Sherlock Holmes!).

Sou professora de língua portuguesa, especialista em Literatura infantil e juvenil, mestra em Teoria da literatura e literatura comparada e, atualmente, doutoranda em Humanidades, Culturas e Artes. Pesquiso contos de fadas, feminino e Marina Colasanti.
Claro, eu sou uma leitora assídua, amante das Crônicas de Gelo e Fogo e distopias. Infelizmente falta tempo para ler tudo o que desejo.
Adoro séries e acompanho mais de vinte, entre as quais elejo como favoritas Game of Thrones, SherlockThe Walking Dead e Doctor Who.
Sou autora de dois livros: Poemas colhidos e Nos fios das narradoras. Atualmente estou envolvida na produção do meu primeiro livro de contos.

 

Livros publicados

capa-poemas colhidos   capa-nosfios

Projeto no Wattpad

TERRA IV

Após a Terra ter sido destruída pela poluição e guerras biológicas, ocorreu o grande êxodo e os humanos partiram na tentativa de colonizar outros planetas.
Passaram-se mil anos desde que os humanos partiram e formaram quatro pequenas colônias, em planetas distintos. Cada uma dessas colônias, governada por um general e quatro comandantes, tem a missão de garantir novas colônias, até, por fim poderem voltar a Terra.
A chamada Terra IV acaba de mandar a segunda missão em busca de novos planetas. A colônia, cada vez mais super lotada, esteriliza todos os exploradores que saem em busca de novas terras e limita a um a quantidade de filhos dos servos, enquanto que os generais e comandantes estão livres para povoar a Terra.
Os filhos dos servos, em geral, são os que se tornam exploradores, porém, nesta nova expedição, Helena, a filha mais velha do General, se inscreve para fazer parte da expedição, desafiando o pai e buscando a verdade.