Autora

Nasci no dia 22 de maio de 1986, sou geminiana e bastante curiosa, de acordo com meu signo solar. Acho incrível ter nascido no dia do aniversário de Sir Conan Doyle (o escritor de Sherlock Holmes!).

Sou professora de língua portuguesa, especialista em Literatura infantil e juvenil, mestra em Teoria da literatura e literatura comparada e, atualmente, doutoranda em Humanidades, Culturas e Artes. Pesquiso contos de fadas, feminino e Marina Colasanti.
Claro, eu sou uma leitora assídua, amante das Crônicas de Gelo e Fogo e distopias. Infelizmente falta tempo para ler tudo o que desejo.
Adoro séries e acompanho mais de vinte, entre as quais elejo como favoritas Game of Thrones, SherlockThe Walking Dead e Doctor Who.
Sou autora de três livros: Poemas colhidos, Nos fios das narradoras e O Sonho de Ulisses e dez contos fantásticos. Atualmente estou envolvida na escrita da minha primeira obra de ficção científica que, no momento, pode ser lida gratuitamente na plataforma Wattpad.

 

Livros publicados

capa-poemas colhidos 

Tempo, contradição, amores, paixões e desilusões: tudo cabe em versos. Poemas Colhidos é uma obra essencialmente lírica que trata com força e gentiliza do enorme universo gerado pelo eu-lírico.

 

 

 

 

 

 

 

“Na alma de toda criança há contos de fadas. Mesmo quando a infância nos abandona, eles não deixam de existir, ficam latentes em cada adulto, aguardando o momento em que algum narrador desencadeie o “Era uma vez” que nos permitirá caminhar, outra vez, pelas veredas do maravilhoso.” Este livro busca tratar dos contos de fadas de Angela Carter e Marina Colasanti em uma perspectiva comparativista, tendo como “pano de fundo” a questão do narrador (contador de histórias) discutida por Walter Benjamin. Buscando os pontos onde os fios da criação ficcional de Carter e Colasanti se entrelaçam, damos foco especial nas representações femininas das autoras em seus contos de fadas.

 

 

 

 

 
O sonho de Ulisses é a novela que abre esta obra, na busca quixotesca do jovem Ulisses pelas sereias. Nesta obra conhecemos ainda animais estranhos, pinturas que hipnotizam, um futuro distópico, um fotografo capaz de voltar no tempo, uma personagem que pode mudar sua própria história, um homem que descobre que embaixo de sua cama vive uma outra versão de si e um presente que pode ser a maior dádiva ou a maior maldição. Todos os contos aqui têm como elemento norteador os sonhos. Eu sonhei com este livro, agora te convido a sonhar junto comigo.

 

 

 

 

Projeto no Wattpad

Após a Terra ter sido destruída pela poluição e guerras biológicas, ocorreu o grande êxodo e os humanos partiram na tentativa de colonizar outros planetas.
Passaram-se mil anos desde que os humanos partiram e formaram quatro pequenas colônias, em planetas distintos. Cada uma dessas colônias, governada por um general e quatro comandantes, tem a missão de garantir novas colônias, até, por fim poderem voltar a Terra.
A chamada Terra IV acaba de mandar a segunda missão em busca de novos planetas. A colônia, cada vez mais super lotada, esteriliza todos os exploradores que saem em busca de novas terras e limita a um a quantidade de filhos dos servos, enquanto que os generais e comandantes estão livres para povoar a Terra.
Os filhos dos servos, em geral, são os que se tornam exploradores, porém, nesta nova expedição, Helena, a filha mais velha do General, se inscreve para fazer parte da expedição, desafiando o pai e buscando a verdade.